quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Quase lá !

Finalmente estamos chegando na finalização da obra do shopping (Art Des Caves). Hoje já iniciamos parte do acabamento, com finalização prevista para o final da semana.

É muito interessante notar a grande diferença que o acabamento proporciona na madeira, dando um realce todo especial.

Vejam as fotos :






domingo, 27 de setembro de 2009

Madeira de Demolição

A madeira de demolição é um reaproveitamento nobre de um material que até pouco tempo atrás era desprezado. O que muita gente não sabe é que para se reaproveitar este material como assoalho ou revestimento, existe um intenso trabablho manual para transformar a tábua bruta (suja, com diversas espessuras e larguras e cheias de prego) em um produto elaborado como o assoalho.
Estas fotos ilustram o primeiro passo deste árduo trabalho, que consiste na retirada dos pregos. Este trabalho manual justifica em parte o preço de um assoalho de demolição.
Seguem as fotos:

sábado, 19 de setembro de 2009

Problema resolvido




Com o problema de altura do contrapiso corrigido, voltamos a obra da Art Des Caves e já finalizamos a parte do piso. Nas paredes, está sendo feito uma estrutura com tarugos e parafusando o deck por cima. Na próxima semana, deveremos finalizar o deck da parede. Apenas estamos aguardando a estruturação da parede da tv, onde serão instalados nichos que estão sendo fabricados pelo marceneiro pelo cliente.



Até a semana que vem !




segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Imprevisto


Tivemos um pequeno imprevisto na obra da Art des Caves. No encontro entre o piso cerâmico e o deck ocorreu um desnível de 1,0 cm. Nada grave, mas como a obra ocorre durante a noite, perdemos um dia de trabalho. Neste caso, a correção é bem simples, basta colar um perfil de madeira de um 1,0 cm de espessura sobre o barrote existente e preencher a diferença de altura entre os barrotes com argamassa.

Com o imprevisto corrigido, pretendemos voltar imediatamente para a o início da colocação.


sábado, 12 de setembro de 2009

Finalizamos nossa parte

Depois de muito trabalho e poucas de horas de sono, finalizamos nossa parte na Casa Cor. Foram instalados o deck na área externa, o assoalho interno, um painel e o revestimento da escada, totalizando 200 metros quadrados de revestimentos. Agora é só aguardarmos a inauguração.







sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Mudança de vitrine


Ontem a noite mudamos uma de nossas vitrines. Saiu a madeira bruta de teca juntamente com a cuba e entrou o deck modulado de demolição. Espero que todos gostem!

















Nova obra : Art Des Caves




Fechamos mais um projeto! A loja vai se chamar Art Des Caves e ficará dentro do Shopping Casa Park, ao lado da nossa loja. Neste projeto usaremos deck de ipê tanto no piso como em algumas paredes. Por ser obra dentro do Shopping, o horário de trabalho é restrito das 22 as 10 horas da manhã do dia seguinte. Ficaremos aguardando o assentamento do piso cerâmico para iniciarmos o assentamento do deck. Seguem as fotos:



quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Quase pronto !







Ontem estivemos no Clube dos Servidores acompanhando o andamento da Casa Cor Brasília 2009. Nossa equipe trabalhou até a noite, e creio que hoje devemos finalizar nossa parte. Vamos torcer para dar certo .

Obras em transformação

Acho muito interessante acompanharmos a obra desde o seu início. Só assim é possível perceber a importância de todos os profissionais envolvidos no projeto, ou seja, o arquiteto, engenheiro, pedreiro, marceneiro e tantos outros. É o profissionalismo de todo este pessoal que possibilita ao cliente transformar seu sonho de uma casa aconchegante em realidade.

Esta semana visitei algumas obras que foram fechadas na Sonotto. Vamos acompanhá-las até o fim para entender toda a mágica envolvida no processo.

Seguem algumas delas:

1. Nesta área de lazer, o cliente optou por usar madeira de demolição de peroba rosa no revestimento da bancada. Iremos executar além da bancada, algumas prateleiras e um revestimento na parede. Pelo nosso cronograma, iremos iniciar a montagem dia 21 de setembro.
Neste processo iremos usar a tábua de demolição de peroba rosa (20,0 x 2,0 cm) e também a lâmina de demolição para revestimentos (20,0 x 0,6 cm).



2.Nesta reforma de um apartamento na Asa Sul, iremos substituir a porta de entrada existente por uma porta maciça de jequitibá rosa acionamento por pivo. Nos quartos observamos que o contrapiso encontra-se nivelado e com boa resistência. Estes ambientes irão receber o Piso Pronto de Cumaru da IndusParquet.
O Piso Pronto IndusParquet é um piso que vem pronto de fábrica com 06 camadas de verniz de óxido de alumínio de alta resistência. A grande vantagem deste piso é que não há a necessidade de se raspar e aplicar verniz após a sua colocação. Com isto conseguimos entrar na última fase da obra, já com duas demãos de pintura feitas e com gesso finalizado. Pelo andamento da obra, a previsão de liberação dos ambientes será ainda de pelo menos 40 dias.





Quarto com contrapiso nivelado para Piso Pronto IndusParquet.


Porta de entrada existente.


Até a próxima obra !

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Casa Cor Brasília 2009




Todo ano é mesma coisa, quando chega a época da Casa Cor é uma correria danada ! Este ano a Casa Cor Brasília vai ocorrer no Clube do Servidor, no Setor de Clube Esportivo Norte. A inauguração será dia 26 de setembro e para ficar tudo pronto a tempo o local já virou uma obra 24 horas ! Vendo o local de perto fica difícil imaginar como tudo isto se transforma em ambientes tão bonitos. Vamos acompanhar para ver os resultados.


Estaremos presentes em alguns ambientes, com destaque para o Loft, ambiente da talentosa Denise Zuba.










Quem sou eu

Juliano Quintino Ribeiro, 34, diretor comercial da Sonotto.