
Com uma corrida impecável, Valentino Rossi vence a primeira corrida do ano na Motogp e sai na frente na briga pelo título. Completaram o pódio o companheiro de Valentino na Yamaha, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, piloto oficial Honda.
Portanto, o ano começa como os anos anteriores: todos contra Rossi! Ele soube administrar os ataques de Dovizioso e Nick Hayden quando estava na ponta, e já estava a caça de Casey Stoner quando este caiu sozinho deixando o caminho livre para mais uma vitória de Valentino.
Destaques positivos da corrida posso citar o renascimento de Nick Hayden pilotando uma Ducati. Ele fez uma ótima corrida, muito consistente e só perdeu o 3o lugar no pódio devido ao sensacional motor Honda de Dovizioso que ultrapassava todo mundo na reta do Qatar. Destaco também o segundo lugar de Jorge Lorenzo que correu com a mão machucada mas conseguiu garantir o segundo lugar com ótimas ultrapassagens no final da corrida. E registro ainda a ótima colocação de Ben Spies, campeão da Superbike de 2009, que estreou na categoria e demonstrou que tem muito talento colocando sua Yamaha não oficial em 5o lugar. Este rapaz tem talento.
Como destaques negativos, fica o registro da péssima colocação de Dani Pedrosa, piloto oficial Honda, que apesar de tomar a ponta logo na primeira curva, foi caindo de rendimento e terminou em um vergonhoso 7o lugar, deixando claro que Honda erra feio ao manter o espanhol como primeiro piloto da equipe. Casey Stoner também demonstrou fraqueza ao cair sozinho enquanto liderava.
A próxima corrida acontece daqui a duas semanas no Japão.
Até lá !
Nenhum comentário:
Postar um comentário